Fundo Municipal de Investimento Social tem novo comitê gestor

O prefeito Paulo Duarte nomeou, por meio do decreto n.º 1.120, publicado no DIOCORUMBÁ desta terça-feira (08), os representantes de órgãos públicos e entidades da sociedade civil para o Comitê de Avaliação do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS) do biênio 2012/2014.

Andrea Cabral Ulle, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Joelson Pereira Dib, integrante da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, e Lamartine de Figueiredo Costa, da Secretaria de Governo, são os representantes titulares da Prefeitura.

Dinaci Vieira Marques Ranzi, secretária de Saúde, elisama de Freitas Caballero e André Ricardo da Cunha Soares, ambos da Secretaria de Governo, são os suplentes. Lúcia Helena Calças de Carvalho é a secretária executiva do FMIS e Carmen Esther da Costa Marques Machado a tesoureira.

Os membros titulares não governamentais são: Nadia Viegas Amorim, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Mônica Barbosa Macedo, do Instituto do Homem Pantaneiro (IHP); e Rosileide Lima Ayala, da Associação de Pais e Amigos de Prevenção e Assistência aos Usuários de Drogas de Corumbá e Ladário (ACLAUD).

Maria Angélica Correa Calábria, do Asilo São José da Velhice Desamparada; Luisa Maria Correa Martins, da Casa de Recuperação Infantil Padre Antonio Muller (CRIPAM); e a irmã Miriam Angélica Leopoldo dos Santos, Colégio Imaculada Conceição são as suplentes.

A nomeação não implica remuneração aos membros do Comitê, sendo sua prestação considerada serviço público relevante. Criado pela lei municipal nº. 1647/2000, o FMIS é utilizado pela Prefeitura para promover ações sociais em parceria com instituições, ampliando a atuação do Poder Público na melhoria da qualidade de vida da população corumbaense.