Fundação de Turismo faz visita a barracões das escolas de samba

Nesta segunda-feira, 28, a presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Fernandes, iniciou uma série de visitas aos barracões das escolas de samba do Carnaval Cultural 2013 de Corumbá. Juntamente com sua equipe, ela comparecerá em todas as dez agremiações do Grupo Especial e do Grupo de Acesso. O objetivo é acompanhar os últimos preparativos, conversar com os dirigentes e saber mais da evolução dos trabalhos e da movimentação econômica e, principalmente, disponibilizar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Centro de Convenções do Pantanal, para a venda de fantasias, uma importante fonte de recursos para as escolas nessa época.

Hélènemarie fez um balanço positivo da primeira rodada de visitas e se surpreendeu com o que viu. “Apesar da correria, as escolas estão bem adiantadas, os carnavalescos passam tranquilidade e otimismo. O ambiente é de alegria e animação para essa festa que é a mais tolerante, democrática e inclusiva que existe”, disse.

As escolas visitadas ontem foram a Unidos da Vila Mamona; Estação Primeira do Pantanal; Unidos da Major Gama; A Pesada; e Império do Morro. Nesta terça-feira, 29, a presidente da Fundação de Cultura vai aos barracões da Unidos da Nova Corumbá; Caprichosos de Corumbá; Marquês de Sapucaí; Acadêmicos do Pantanal; e Imperatriz Corumbaense.