Em reunião com André, Paulo trata de ações integradas com Estado

Segurança pública e ampliação do sistema de abastecimento de água em Corumbá foram dois assuntos tratados na tarde desta sexta-feira pelo prefeito Paulo Duarte com o governador André Puccinelli, em Campo Grande. A audiência aconteceu após um demorado encontro com o próprio chefe do executivo estadual que contou com a participação de Paulo e outros 76 prefeitos sul-mato-grossenses e dois vices, pela manhã, no Centro de Eventos Golden Class.

 

A agenda com André já havia sido ventilada pelo prefeito que, na semana passada, esteve reunido com os segmentos que integram o setor de segurança pública na cidade, tratando justamente de ações integradas, para garantir maior tranquilidade à população. Antes do encontro de hoje, Paulo já havia conversado sobre o assunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Operações da Fronteira e até mesmo com integrantes da Força Nacional na região.

 

Hoje, o assunto foi tratado direto com o governador Puccinelli e Paulo destacou a importância de se realizar ações integradas, em parceria com o Estado, para garantir maior segurança à população. “Mesmo não sendo da nossa alçada, a Prefeitura está disposta a ajudar o Estado e garantir maior segurança para a população”, afirmou, “inclusive com apoio na manutenção de veículos”, completou.

 

O prefeito conversou também sobre o sistema de abastecimento de água. Fez um relato da conversa que teve com o presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) ontem, quando tratou das obras de ampliação do sistema para atender a parte alta da cidade (região sul) principalmente.

 

O prefeito considerou o encontro com André Puccinellli produtivo. Segundo ele, o governador foi “bastante receptivo” e que a proposta é fortalecer estas parcerias para evitar desabastecimento de água, principalmente em relação às casas que serão construídas no município. Lembrou ainda a possibilidade de outros convênios para garantir restauração de ruas por onde passar as redes de água e esgoto. André, por sua vez, se mostrou solidário disposto a concretizar parcerias com Corumbá.