Em Brasília, prefeito diz que proposta será trabalhar com projetos

Tem sequência nesta terça-feira, 29, em Brasília, o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas aberto ontem pela presidenta Dilma Roussef, e que contou com as presenças de ministros e de prefeitos de todo o Brasil. O chefe do executivo corumbaense, Paulo Duarte, participou da solenidade e demonstrou confiança em novas parcerias com o Governo Federal, visando execução de obras e serviços importantes para o desenvolvimento da região.

 

O prefeito informou que um dos destaques na abertura foi a apresentação de projetos do Governo Federal que vai destinar recursos para as gestões municipais nas áreas da habitação, por meio do programa Minha Casa Minha Vida; na educação, com implantação de creches e quadras esportivas; na saúde, com recursos para ampliação e construção de prédios, além de aquisição de equipamentos para as unidades de saúde; disponibilização de recursos para obras de drenagem e pavimentação, e implantação do projeto Cidades Digitais.

 

O prefeito afirmou que o grande desafio dele e de toda sua equipe, será planejar e apresentar os projetos nessas áreas para que os recursos sejam viabilizados. “Volto a insistir que, hoje no Brasil, não há falta de recursos. É sim, necessário, articulação para apresentar os projetos e competência na gestão dos recursos”, afirmou.

 

Paulo continua em Brasília nesta terça-feira e, além de participar do encontro, vai também manter novos contatos com setores do Governo Federal, para articular aprovação de projetos em benefício da Cidade Branca.