Eleição da Corte de Momo será dia 26 no Jardim da Independência

A eleição da Corte de Momo do Carnaval 2013 de Corumbá, inicialmente programada para o próximo dia 19, foi transferida para a semana seguinte. O Rei, a Rainha e a s Princesas que vão comandar o mais animado carnaval do Mato Grosso do Sul serão escolhidos dia 26 de janeiro, a partir das 20 horas, no Jardim da Independência.

Os interessados devem procurar a Fundação de Cultura do Pantanal, localizada na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16 horas, munidos da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. No caso de menores de idade, também é necessária a apresentação da autorização dos pais.

A coroação da Corte de Momo será no dia 26, logo após o término da apuração dos candidatos (as). A entrega da chave da cidade ao Rei Momo está programada para o dia 07 de fevereiro, às 21 horas, durante a realização do Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube. E será a Corte que comandará a folia a partir do dia 08, sexta-feira.

A inscrição para o concurso é gratuita e a idade mínima para participação é de 17 anos completos até o último dia da inscrição. A Comissão Julgadora será composta por sete pessoas da comunidade, sendo elas idôneas, envolvidas, direta ou indiretamente, com a cultura e capacitadas para exercer essa função, cujos nomes, só serão divulgados no dia da escolha.

Para escolha da Rainha, a Comissão julgará a beleza, animação, apresentação e simpatia das competidoras. Para a escolha do Rei Momo, os critérios são: animação, apresentação e simpatia. A pontuação para todos os quesitos será de cinco a dez pontos, sendo proibido o fracionamento de notas. A candidata com maior votação será eleita à Rainha da Corte de Momo – Carnaval 2013.

As que obtiverem segundo e terceiro lugares em número de votação serão as princesas. Da mesma forma, o Rei Momo será o candidato que acumular mais pontos durante o concurso. Rei e Rainha receberão um prêmio de R$ 1,5 mil cada um. Já as princesas faturam R$ 1 mil cada.