Corumbá participa do “Dança da Galera”, no Domingão do Faustão

Agora é oficial: Corumbá é a cidade escolhida para participar da nova edição do “Dança da Galera”, um dos quadros de maior audiência do Domingão do Faustão, da Rede Globo.  A equipe de produção do programa passeou pela Cidade Branca nesta quinta-feira, 24, e se encantou com as belezas naturais, patrimônio histórico e cultural e o conjunto arquitetônico da cidade. No final da tarde, os produtores se reuniram com o prefeito Paulo Duarte e demais representantes do primeiro escalão da administração municipal para anunciar a escolha da cidade para o “Dança da Galera”.

 

O chefe do Executivo se mostrou empolgado com o fato de Corumbá ter sido eleita entre milhares de cidades do Brasil para participar do programa de maior audiência da Rede Globo e que será veiculado em mais de 130 países. “Vamos aproveitar cada segundo na Rede Globo para mostrar as belezas de Corumbá e capitalizar turisticamente ao máximo essa oportunidade”, diz.

 

Corumbá será um dos seis municípios que participarão da competição (o único do Centro-Oeste), que também contará com uma cidade da Região Sul, uma do Norte, uma do Nordeste e duas do Sudeste. 

 

Durante três programas, o “Domingão” mostra a competição entre dois municípios. O vencedor de cada duelo receberá o prêmio de R$ 100 mil, ficando R$ 25 mil para os segundos colocados. Esses valores serão depositados diretamente na conta bancária da Pastoral da Criança dessas cidades. A votação é popular, via Internet, SMS e telefone. A plateia dominical também avalia.

 

Segundo a produção do Domingão do Faustão, o objetivo do quadro “Dança da Galera” é “mostrar o Brasil que o Brasil não conhece” por meio de uma importante expressão cultural, que é a dança.  O número de participantes dos grupos de dança de cada cidade é limitado a 1500 pessoas de preferência inexperientes e com idades entre 12 e 82 anos. Para selecionar essas pessoas serão realizadas audições em uma data previamente divulgada.

 

O início das audições está previsto para o dia 28 de março; os ensaios devem ocorrer de  1 a 5 de abril e a gravação no dia 6.