Chapa de Paulo vence eleição na Assomasul e Douglas é presidente

Douglas Figueiredo, prefeito de Anastácio, é o novo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). A nova diretoria foi eleita nesta terça-feira, 22, e conta com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, como secretário-geral, segundo cargo mais importante da entidade que representa os 79 municípios sul-mato-grossenses. O novo presidente foi eleito com 47 votos. O outro candidato, Waldeli Rosa, de Costa Rica, recebeu 31 votos. Um voto foi nulo.

 

Paulo Duarte participou do processo eleitoral na manhã de hoje e, no início da tarde, retornou a Corumbá, onde tinha agenda marcada (assinatura de convênios para repasse da verba às entidades carnavalescas – escolas de samba, blocos e cordões). O prefeito acompanhou o processo e foi informado da vitória da sua chapa logo após encerramento do pleito.

 

“Fui convidado para integrar a chapa do prefeito Douglas e vamos fazer parte da nova diretoria da Assomasul”, disse Paulo, lembrando que seu nome foi um consenso entre os prefeitos, e que teve apoio também do senador Delcídio do Amaral, “pessoa importante que contribuiu muito para nossa vitória.

 

O prefeito informou que é uma honra ocupar o cargo de secretário-geral da maior entidade representativa dos municípios do Estado, isto representa a valorização de Corumbá. “É uma força política muito grande para o nosso município, e vamos trabalhar bastante para bem representar nossa região e as demais prefeituras do mato Grosso do Sul”, comentou.

 

Sobre a disputa, Paulo considerou importante principalmente por ter sido disputado por dois candidatos, o que não ocorria há 10 anos. Paulo lembra que a Assomasul não se caracteriza apenas como uma entidade que congrega prefeitos, mas que se transformou no centro das discussões dos problemas em busca da consolidação de um municipalismo forte e participativo.

 

O novo presidente substituirá o atual presidente da entidade, ex-prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), a partir do dia 31 deste mês, quando haverá a solenidade de transmissão de cargo.

 

Além de Douglas Figueiredo como presidente e Paulo Duarte como secretário-geral, a diretoria eleita é composta pelos seguintes prefeitos: Humberto Amaducci (Mundo Novo, 1º vice-presidente), Alcides Bernal (Campo Grande, 2º vice-presidente), Pedro Caravina (Bataguassu, 1º secretário), Heitor Miranda (Porto Murtinho, 2º secretário), Juvenal de Assunção Neto (Nova Alvorada do do Sul, Tesoureiro-Geral), Vanderlei Bispo (Japorã, 2º Tesoureiro-Geral), Juliana Pereira de Almeida (Miranda, Diretora de Relações Públicas), Ludimar Novais (Ponta Porã, Diretor de Assistência Municipalista), Mário Kruger (Rio Verde de MT, Diretor de Patrimônio), Marcelo Henrique de Melo (Jardim, Diretor de Saúde), Marta Araújo (Eldorado, Diretora de Cultura), José Domingues Ramos (Ribas do Rio Pardo, Diretor Esportivo), Manoel Santos Viais (Caracol, Conselho Fiscal), Roberto Almeida (Conselho Fiscal), Maria das Dores de Oliveira Viana (Deodápolis, Conselho Fiscal), Selso Luiz Lozano Rodrigues (Antonio João, suplente Conselho Fiscal), Isabel Cristina Rodrigues (Juti, suplente do Conselho Fiscal), Jorge Justino Diogo (Brasilândia, suplente do Conselho Fiscal).