Alunos têm prazo até segunda para solicitar o passe de estudante

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), informa que a partir de hoje, 17, os alunos da rede pública de Corumbá podem entregar nas escolas toda documentação necessária para aquisição do passe estudantil. O prazo final para entrega dos documentos será no dia 21 de janeiro, próxima segunda-feira.

 

Conforme o calendário enviado pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte e publicado no DIOCORUMBÁ de quarta-feira, 16, o período de 22 a 25 de janeiro será reservado para que as escolas da rede pública de Corumbá comuniquem à Agetrat, os nomes e endereços dos alunos que serão beneficiados pelo passe estudantil.

 

Todos os alunos beneficiados deverão entre os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro, comparecer à sede da empresa concessionária, localizada na Rua Esmeralda n.º555, no Conjunto Camalote, para providenciar o item obrigatório no momento do embarque.

 

Segundo a diretora-presidente da Agetrat, Silvana dos Santos Ricco Ortiz, tanto as carteirinhas quanto os vales transportes dos alunos que solicitaram o passe do estudante, serão entregues nas referidas escolas até o dia 12 de fevereiro.

 

Cada escola deverá repassar mensalmente à Agetrat e à empresa concessionária, a relação com os nomes dos estudantes que continuam frequentando a escola, além dos desistentes ou transferidos. A responsabilidade pela entrega do passe aos estudantes é da instituição de ensino. A fiscalização do cumprimento da regulamentação ficará a cargo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

 

Têm direito ao beneficio todos os estudantes matriculados no ensino público regular, seja Municipal, Estadual ou Federal, e que residem pelo menos a dois mil metros de distância da instituição de ensino. Para os que frequentam as aulas no período noturno, a distância mínima cai para mil metros.