Abertas inscrições para Concurso de Fantasia Infantil de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, abriu ontem, 15, as inscrições para o Concurso de Fantasia Infantil do Carnaval 2013. A escolha será realizada no dia 03 de fevereiro, às 18 horas, no Jardim da Folia. Os interessados podem procurar a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), localizada na Rua Praça da República, nº. 119, Centro.

 

O concurso é aberto a crianças de oito a doze anos, com devida autorização e acompanhamento dos pais ou responsáveis, que deverão apresentar documento de identificação da criança (Certidão de Nascimento ou RG). Além disso, será preenchida uma ficha de inscrição com informações pessoas do participante. Serão escolhidas as três melhores fantasias de cada categoria.

 

Para a diretora-presidente da instituição, vice-prefeita Márcia Rolon, o evento visa conquistar a admiração e o encanto das crianças pelas tradições corumbaenses. “É uma oportunidade de mostrar que nossa cidade possui criatividade, riqueza e originalidade em matéria de fantasia infantil”, explicou.

 

Durante o concurso, uma comissão julgadora, formada por cinco pessoas ligadas à cultura local, vão analisar as apresentações. Os critérios que serão observados são: originalidade, desenvoltura e adereço.