Novos servidores são capacitados para início da carreira pública

A Prefeitura de Corumbá realiza mais uma capacitação focada no início da carreira na administração pública. A atividade está a cargo da Escola de Governo e é destinada aos novos funcionários aprovados nos concursos públicos realizados no final de 2011, e convocados recentemente pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

 

O curso teve início na quarta-feira (01) e segue até hoje (02), no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, no período de 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. Os 180 servidores que participam do curso recebem uma visão geral sobre a administração pública, estatuto do servidor e ética dentro da administração pública. 

 

“A capacitação permite ao servidor empossado uma visão geral do que é a Prefeitura e serviço público, para que o cidadão tenha serviços de qualidade”, definiu Carlos Espíndola, da Escola de Governo de Corumbá e responsável por ministrar o curso aos servidores.

 

Participam da capacitação os servidores empossados para os cargos de Analistas de Controle Interno (Ciências Contábeis); Gestores de Atividades Organizacionais (Administração); Gestores de Obras e Projetos (Analistas de Projetos de Engenharia: Arquitetura, Agrimensura, Civil e Tecnologia de Edificações); Gestores de Projetos de Desenvolvimento (Gestores Ambientais: Agronomia, Biologia, Direito, Geografia e Medicina Veterinária).

 

Também estão sendo capacitados Gestores de Projetos de Desenvolvimento (Gestores de Transporte e Trânsito: Administração e Pedagogia); Gestores de Relações Institucionais (Analista de Relações Institucionais: Administração); Gestores de Relações Institucionais (Gestores de Ações Sociais: Pedagogia, Psicologia e Serviço Social).

 

O curso atende também Pofissionais de Educação que vão ministrar aulas para alunos do 1º ao 5º ano, educação física, geografia, história, línguas (portuguesa e espanhola – portuguesa e inglesa) e de matemática, além de três aprovados para cargos de Agente de Serviços Operacionais II – motorista de veículos pesados (ônibus escolar).

 

Profissionais de Medicina (Médico ESF, Médicos Especialistas: Dermatologista e Psiquiatra); Profissionais de Serviço de Saúde (Cirurgião Dentista: Endodontista); Fiscais de Posturas Municipais (Fiscais de Direitos do Consumidor e de Posturas Municipais); Técnicos de Apoio Operacional II (Desenhista Projetista); Técnicos de Apoio Operacional I (Agente Fiscal de Transportes); Técnicos de Apoio Operacional II (técnico de apoio operacional II); Técnicos de Atividades Institucionais I (Assistentes de Ações Institucionais, Educador Social e de Atividades Culturais), também recebem a capacitação.

 

 Participam também os Técnicos de Atividades Organizacionais I (Técnico de Atividades Organizacionais I); Agentes de Serviços Operacionais I (Motorista de Veículo Leve); Agentes de Serviços Operacionais II (Motorista de Veículo Pesado, Operadores de Máquinas e Equipamentos: motoniveladora, retroescavadeira e trator de esteira); Agentes de Serviços Operacionais I (Pedreiro I); Auxiliares de Serviços Operacionais II (Cozinheiro e Lubrificador), e Auxiliares de Serviços Operacionais I (Auxiliar de Serviços Básicos).