Inauguração marca homenagens aos 104 anos da Seleta em Corumbá

A inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro da Cervejaria marca as comemorações dos 104 anos de fundação da Seleta Sociedade Caritativa Humanitária (SSCH) de Corumbá, comemorados neste dia 02 de agosto. Para o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, o ato será uma justa homenagem a uma instituição que “desenvolve um serviço essencial maravilhoso” e que é “um orgulho para Corumbá”.

 

A SSCH surgiu há 104 anos justamente no Bairro Cervejaria. Hoje está presente em três regiões brasileiras, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Brasília. A entrega do novo CRAS será mais um marco na cidade, principalmente por estar no bairro onde a Seleta iniciou suas atividades em 02 de agosto de 1908.

 

Esta parceria vai permitir atender comunidade carente da região, inclusive com programas de capacitação profissional e geração de renda. Na tarde de terça-feira (31), o secretário de Assistência Social e Cidadania, Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa, visitou as novas instalações do CRAS III. Ele estava acompanhado do subsecretário de Relações Institucionais da Prefeitura, Lamartine de Figueiredo Costa; do presidente da Seleta, Silvino Rodrigues Ribeiro, e do vice-presidente, Eduardo Silva Rocha.

 

No encontro, definiram detalhes da inauguração das novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social, e puderam constatar a total transformação do antigo prédio. Foi lá que, em 21 de setembro de 1925, foi fundada a Escola Mista 21 de Setembro. Sete anos depois, em 1932, se tornou também a sede da SSCH, até a construção do prédio na Rua Colombo. O prédio foi doado pelo saletiano Alexandre Coutinho.

 

“A inauguração do CRAS representa mais um marco para a SSCH em Corumbá”, destacou Silvio Ribeiro, principalmente pelo fato de que com o CRAS, a Prefeitura dará continuidade ao atendimento social aos moradores da região, semelhante ao que a Seleta vem desenvolvendo na cidade desde 1908. Ele informou que além da inauguração às 10 horas, os 104 anos da instituição serão marcados também por uma assembleia geral às 20h30, na sede da Seleta.