Xadrez de Corumbá é campeão individual e por equipe nos JEMS

A equipe de Corumbá conquistou o título no individual e por equipe no xadrez dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) na categoria masculino. A competição foi realizada na Escola Municipal Irene Szukala, em Campo Grande. No individual, João Vitor Nunes Cáceres, do Colégio Objetivo, conquistou o título vencendo todas as cinco partidas.

João será o representante do MS nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecem em setembro na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais. Vitor Lourenço Marçal de Abreu, da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, ficou em quinto lugar, classificação que deu a equipe de Corumbá o título da modalidade no masculino.

No JEMS feminino individual Aliciane Rocha, do Colégio Salesiano de Santa Teresa, conquistou o quarto lugar e Jociane Silva, da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, ficou em sétimo. Por equipe, as meninas levaram Corumbá até a medalha de bronze, com o terceiro lugar.

No Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), categoria masculino individual, Rafael Antunes, do Colégio Salesiano de Santa Teresa, ficou em terceiro lugar e Roosevelt Figueiredo, da Escola Tenir, ficou em quarto lugar. Ambos conseguiram a terceira colocação no coletivo.

Entre as meninas, Jeciele dos Santos, da Escola Municipal José de Souza Damy, ficou em sétimo lugar e Helcilaine Pinho da Escola Estadual Rotary Club ficou em décimo lugar. Por equipes, as atletas ficaram em quarto lugar.

No xadrez blitz geral do JEMS, Corumbá ficou em segundo lugar por equipe. No individual, João Cáceres ficou em terceiro lugar, Jociane Silva em quarto lugar, Vitor Abreu em quinto lugar e Aliciane Rocha em nono lugar. A Delegação de Corumbá contou com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).