Vacinação contra paralisia chega ao fim e Corumbá ultrapassa meta

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite se encerra nesta sexta-feira (06) e Corumbá ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Conforme informações do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, o Município imunizou 9.718 crianças, 105,03% do público alvo que era 9.253 menores de cinco anos.

 

Na cidade a imunização é coordenada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal. “Ainda estamos com postos de vacinação à disposição da população. Os pais que não levaram seus filhos para a cobertura vacinal, devem se dirigir a uma destas unidades, munidos do cartão de vacinação”, informou o chefe do setor de imunizações da Secretaria, enfermeiro Wangley Campos.

 

Na cidade, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era imunizar 95% do público alvo, foi ultrapassada já no Dia D de combate à paralisia infantil, em 16 de junho. Naquela data, a Secretaria de Saúde já havia atingido 96,95% da população infantil. Neste mesmo dia, em todo Mato Grosso do Sul, haviam sido imunizadas 90.437 crianças, de um total de 195.136, 46,35%.

 

Hoje, no estado, foram vacinadas 172.267, 88,28% do total que é de 195.136. No Brasil foram vacinadas 13.150.113, 92,95% da população alvo, 4.148.182 crianças.

 

A vacina está à disposição nas Unidades de Saúde da Família Dom Bosco, na Alameda Laranjeira, s/n, Bairro Dom Bosco; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Maria Leite; Vitória Régia, no Conjunto Vitória Régia; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, Cristo Redentor; Dr. Paulo Maissato, na Rua Cyríaco de Toledo, Nova Corumbá; São Bartolomeu, na Rua Pernambuco, Bairro João de Deus; Popular Velha, na Rua Teodomiro Serra, Bairro Popular Velha; Ênio Cunha, na Alameda Tamengo, Bairro Cervejaria, e no Centro Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, na Ladeira Cunha e Cruz, centro.