Ruiter empossa novos membros do Conselho dos Direitos da Mulher

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) empossou na manhã desta quarta-feira (04), as 18 integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), para o biênio 2012/2014. O ato aconteceu no Fórum da 1ª Comarca de Corumbá.

 

Como presidente da entidade foi empossa a professora Neide Leones Pereira. Ela aproveitou a ocasião para agradecer a oportunidade. “Fico feliz em receber esse voto de confiança e com isso estar ocupando mais um lugar na sociedade”.

 

Neide, que é pedagoga e representante da Secretaria Municipal de Educação, fez questão de ressaltar que a pasta estará de portas abertas para o Conselho. “A participação da educação é fundamental, pois vamos despertar nos pequeninos uma consciência e interesse pela causa e, assim, concluirmos o trabalho com êxito”, exaltou.

 

A posse das novas conselheiras foi oficializada pelo decreto municipal 1.024, de 02 de abril. São nove titulares e nove suplentes representando os mais diferentes segmentos da sociedade civil. Somente do setor governamental são três titulares e três suplentes.

 

Durante a cerimônia, o chefe do executivo corumbaense, lembrou que muito caminho ainda precisa ser percorrido para vencer a desigualdade que existe em relação à mulher no país e lembrou que a administração tem procurado reverter essa situação.

 

“A criação de gerência de Políticas Públicas Para Mulheres, do programa Mãe Crecheira, são duas das várias ações que estão sendo promovidas pelo Poder Público, para que se possa valorizar e reconhecer a importância e o papel da mulher nesse contexto”, destacou Ruiter.

 

Integram o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher: Marinalva Mendes de Oliveira, Vera Lúcia Batista, Luiza Rodrigues Ozório, Arlene Inez de Carvalho Costa, Lucinéia Moreira Barreto, Maria Ramona de Paula de Silva, Elizabeth Banegas Negrete, Elisama de Freitas Cabalhero, Neide Leones Pereira, Laura Helena Correa da Silva, Rosângela Fátima Costa Martinez, Elis Regina Pecora, Janice Gomes de Oliveira, Janaina de Paula, Reginalda Vera, Greice Ellen Moraes Gonçalves, Rosiene do Espírito Santo Mauro e Maria do Socorro Novaes Vilas da Silva.

 

 

O Conselho

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão de deliberação coletiva, vinculada ao Gabinete do Prefeito e constitui órgão Integrante da Administração Direta do Município de Corumbá. Tem por finalidade promover os direitos humanos das mulheres, visando eliminar todas as formas de discriminação, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais do Município. É composto por representantes da sociedade civil e do Governo Municipal.