Prefeitura trabalha construção de mais 736 unidades habitacionais

A Prefeitura de Corumbá já trabalha a edifivcação de mais 736 casas para atender famílias de baixa renda. São 400 unidades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e outras 336 do Corumbella I, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Todos os projetos já foram aprovados pelo Governo Federal e os novos conjuntos habitacionais serão dotados de toda infraestrutura, como drenagem, pavimentação asfáltica e equipamentos urbanos.

 

As 400 unidades habitacionais do PAC 2, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, serão implantadas em dois novos conjuntos habitacionais na cidade, um na região do Bairro Guató, e o segundo na Popular Nova e Jardim dos Estados.

 

Serão 200 casas em cada localidade. A Prefeitura de Corumbá, inclusive, já foi autorizada pela Caixa Econômica Federal para iniciar processo licitatório visando implantação de obras de infraestrutura nas áreas.

 

Somente na região da Popular Nova e Jardim dos Estados, a Caixa autorizou processo licitatório no valor de R$ 7.924.687,12 para construção de uma escola e uma unidade básica de saúde, além de drenagem e pavimentação asfáltica, e outros R$ 6.520.590,89 para infraestrutura urbana e uma escola no Bairro Guató, onde serão construídas as 400 unidades habitacionais.

 

As outras 336 moradias integram o Corumbella I, projeto que faz parte do Minha Casa Minha Vida, que já está permitindo a implantação de 260 habitações no Bairro Giuató, próximo à Escola Almirante Tamandaré e ao conjunto do PAC Casa Nova.