Prefeitura pavimenta ruas do Dom Bosco com lajotas sextavadas

Ruas e alamedas do Bairro Dom Bosco estão sendo pavimentadas com lajotas sextavadas, melhorando as condições de acessibilidade dos moradores da região. Esta semana, um novo trecho foi iniciado. Desta vez, a pavimentação está sendo executada na Rua América, entre as ruas Edu Rocha e José Fragelli.

 

“É mais uma etapa que estamos iniciando no bairro. Antes, já havíamos pavimentado os trechos das ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, bem como das alamedas, atendendo os moradores que residem naquela região, entre as ruas Cuiabá e América”, explicou o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, engenheiro Ricardo Ametlla.

 

Segundo ele, os serviços estão acontecendo por etapas. Somente no Bairro Dom Bosco, outro setor também está recebendo melhorias, como as alamedas Chile e Argentina, entre as ruas Gabriel Vandoni de Barros e República do Paraguai.

 

Este tipo de pavimento está atendendo também a região leste da cidade, Popular Velha e Cristo Redentor. Os serviços foram iniciados pelo Guatós e todo o programa prevê investimentos de R$ 1,5 milhão.

 

Ametlla informou que na região leste da cidade, o trabalho será na rua Albuquerque e o acesso à localidade do Porto Limoeiro. Já na parte alta, a Prefeitura atende a comunidade, com a criação de uma nova via de acesso ao Cristo Redendor, com a pavimentação da rua 15 de Novembro, trecho entre a Popular Velha e o Cristo.

 

A medida visa melhorar a acessibilidade e, ao mesmo tempo, permitir a ligação dessas vias a outras com pavimento asfáltico. As lajotas estão sendo produzidas na própria fábrica da Prefeitura por uma equipe de 15 pessoas oriundas do Projeto Elo.

 

Recuperação

 

Enquanto inicia a pavimentação de um trecho da Rua América, uma equipe recupera o pavimento da Alameda Tereza Cristina. No local ocorreu num vazamento da rede de água e, devido a infiltração e tráfego de veículos pesados, acabou causando problemas. O trecho está sendo refeito.