Novos servidores vão aumentar e qualificar atendimento na Prefeitura

Quarenta e oito servidores aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá em 2011, tomaram posse nesta quarta-feira (25). Os novos funcionários vão atuar como analista de controle interno (ciências contábeis); gestor de atividades organizacionais (administração); e gestor de obras e projetos (analista de projetos de engenharia, arquitetura, agrimensura, civil e tecnologia de edificações).

 

Os convocados para as áreas de gestão de projetos de desenvolvimento também foram empossados na manhã desta quinta-feira. Esses profissionais vão atuar como gestores ambientais (agronomia, biologia, direito, geografia e medicina veterinária); gestores de transporte e trânsito (administração e pedagogia); e gestores de relações institucionais (analista de ralações institucionais – administração). Os servidores públicos foram recebidos pelo auditor geral do município, Sérgio Rodrigues.

 

Funcionário de carreira do Executivo Municipal, ele deu boas vindas aos novos funcionários e destacou a valorização conquistada pela categoria nos últimos anos. “Quando entrei na Prefeitura, em 1992, ganhava menos de um salário mínimo como auxiliar administrativo. Hoje, um servidor em início de carreira não recebe menos que um salário e meio. O município conseguiu equiparar os salários com as melhores empresas privadas da região”, afirmou.

 

Além da parte financeira, o auditor destacou também a qualificação profissional dos recém empossados. “A partir de agora todos vocês vão ajudar a administrar a cidade, pois não é só o prefeito quem administra. São os servidores que fazem a máquina funcionar”, completou Sérgio Rodrigues. Também presente na solenidade de posse, a superintendente de gestão administrativa da Prefeitura, Maria Lúcia Ortiz Ribeiro, reforçou a importância dos servidores para a Administração Pública.

 

“A população de Corumbá precisa do trabalho de vocês. Por isso procurem sempre tratar o público da melhor forma possível”, destacou a superintendente. Na quinta-feira (26) serão empossados os convocados para cargos na pasta da educação. São Profissionais de Educação para ministrar aulas para alunos do 1º ao 5º ano de artes, educação física, geografia, história, línguas (portuguesa e espanhola – portuguesa e inglesa) e de matemática, além de três aprovados para cargos de Agente de Serviços Operacionais II – motorista de veículos pesados (ônibus escolar).

 

Já na sexta-feira (27), tomam posse os convocados para os cargos de Profissionais de Medicina (Médico ESF, Médicos Especialistas: Dermatologista e Psiquiatra); Profissionais de Serviço de Saúde (Cirurgião Dentista: Endodontista); Fiscais de Posturas Municipais (Fiscais de Direitos do Consumidor e de Posturas Municipais); Técnicos de Apoio Operacional II (Desenhista Projetista); Técnicos de Apoio Operacional I (Agente Fiscal de Transportes); Técnicos de Apoio Operacional II (técnico de apoio operacional II); Técnicos de Atividades Institucionais I (Assistentes de Ações Institucionais, Educador Social e de Atividades Culturais).

 

Outros empossados na mesma data serão Técnicos de Atividades Organizacionais I (Técnico de Atividades Organizacionais I); Agentes de Serviços Operacionais I (Motorista de Veículo Leve); Agentes de Serviços Operacionais II (Motorista de Veículo Pesado, Operadores de Máquinas e Equipamentos: motoniveladora, retroescavadeira e trator de esteira); Agentes de Serviços Operacionais I (Pedreiro I); Auxiliares de Serviços Operacionais II (Cozinheiro e Lubrificador), e Auxiliares de Serviços Operacionais I (Auxiliar de Serviços Básicos).

 

Carreira

 

O biólogo Danilo Barbosa, de 26 anos, foi um dos servidores empossados nesta quarta-feira. A estabilidade e o salário oferecidos pela Prefeitura chamaram a atenção do jovem, aprovado logo no primeiro concurso público que prestou após concluir o Ensino Superior. “Além disso, vou trabalhar em uma área que sempre gostei, que é a gestão ambiental”, afirmou. Danilo foi lotado na Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustável.