Funcionário é preparado para iniciar carreira no serviço público

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação e Escola de Governo, realiza um curso para receber os novos servidores administrativos da educação. A capacitação que acontece entres os dias 19 e 20 de Julho, no Centro de Convenções do Pantanal, é realizada pela primeira vez e tem como objetivo a preparação desse servidor para melhor atender os alunos e a população.

 

“Esse curso tem o intuito de acolher esses educadores sociais e explicar a lógica da educação pública municipal”, explicou o secretário de Educação, Hélio de Lima. “Juntos com os servidores efetivos, eles vão aprimorar os serviços prestados aos alunos da Rede Municipal de Ensino e à população de uma forma geral, desenvolvendo um trabalho de qualidade tal qual a prefeitura de Corumbá preconiza”, completou.

 

Somente esta semana foram empossados 71 novos servidores na pasta da Educação. São 16 Técnicos de Atividades Institucionais I, na função de Assistente de Apoio Educacional; 05 Agentes de Serviços Institucionais II na função de Agente de Apoio Educacional – Monitor de Ônibus; 10 Agentes de Serviços Institucionais II, na função de Agente de Merenda; 30 Agentes de Serviços Institucionais I, na função de Auxiliar de Apoio Educacional, e 10 Agentes de Serviços Institucionais I, na função de Auxiliar de Merenda.

 

 

Outro grupo será empossado na próxima segunda-feira (16). Serão 54 Profissionais de Educação (Professores de Ciências Biológicas, de 1º ao 5º ano, de Artes – Ensino Fundamental, História, Educação Física, Língua Portuguesa e Espanhol, Língua Portuguesa e Inglês, Matemática e Educação Infantil, e Geografia. Todos vão passar pelo treinamento.