Encontro sobre carreira pública reúne novos servidores da educação

Início de carreira na Administração Pública é o tema do encontro que acontece nos dias 19 e 20 de julho em Corumbá, voltado para 176 novos servidores da Prefeitura Municipal, na pasta da Educação. O evento é uma realização conjunta da Secretaria de Educação e da Escola de Governo, e acontece no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, nos horários das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

 

A capacitação vai atender os novos servidores aprovados no concurso de 2011, que estão tomando posse durante este mês de julho e que iniciam suas atividades na Educação a partir deste segundo semestre do ano letivo. É uma forma de preparar o novo funcionário para melhor atender os alunos e a população.

 

“O curso tem o intuito de acolher os novos servidores e explicar a lógica da educação pública municipal”, explicou o secretário de Educação, Hélio de Lima. “Juntos com os servidores efetivos, eles vão aprimorar os serviços prestados aos alunos da Rede Municipal de Ensino e à população de uma forma geral, desenvolvendo um trabalho de qualidade tal qual a prefeitura de Corumbá preconiza”, completou.

 

Vão participar do encontro 102 profissionais de educação (professores) que estão sendo empossados na pasta da Educação. Destes, 54 tomaram posse na segunda-feira (16), e outros 48 serão empossados no dia 26 de julho. São professores de Ciências Biológicas, de 1º ao 5º ano, de Artes – Ensino Fundamental, História, Educação Física, Língua Portuguesa e Espanhola, Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática e Educação Infantil, e Geografia.

 

Os outros 74 que participam do encontro são servidores aprovados no concurso e convocados para desenvolver funções como Técnicos de Atividades Institucionais I, na função de Assistente de Apoio Educacional; Agentes de Serviços Institucionais II na função de Agente de Apoio Educacional – Monitor de Ônibus; Agentes de Serviços Institucionais II, na função de Agente de Merenda; Agentes de Serviços Institucionais I, na função de Auxiliar de Apoio Educacional; Agentes de Serviços Institucionais I, na função de Auxiliar de Merenda, e Agentes de Serviços Operacionais II – motorista de veículos pesados (ônibus escolar).