Encontro prepara alunos para Jornada Mundial da Juventude no Rio

A Escola Dom Bosco está promovendo mais uma edição da Boscolândia 2012. O evento, que começou na segunda (09), segue até sexta-feira (13) na sede da instituição. A recreação tem a finalidade de unir os adolescentes, juventude, alunos e ex-alunos da Escola Dom Bosco e prepará-los para a Jornada Mundial da Juventude 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de Julho.

 

“Nós queremos promover o associacionismo através de práticas religiosas, esportivas e culturais com esses jovens, preparando-os para a grande Jornada em 2013”, enfatizou Márcio Rigo, coordenador do evento.

 

Os 200 jovens corumbaenses que participam das atividades, são divididos entre duas equipes mistas, onde aprendem e trabalham com as seguintes modalidades: vôlei, futsal, futebol de salão, futebol de campo e atletismo.

 

A equipe vencedora ganhará um almoço com data prevista para agosto. A colônia de férias tem como lema para esta edição o versículo: “Ide e Fazei discípulos por todas as nações”. A Prefeitura de Corumbá apóia esta realização da Cidade Dom Bosco.