Educação realiza formação continuada na Reme nesta terça-feira

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta terça-feira (24) a formação em serviço de 1.100 docentes e servidores administrativos das escolas urbanas e rurais da Rede Municipal de Ensino, com conteúdos específicos de sua área de atuação.

 

As atividades abrangem diretores, coordenadores de aprendizagem, professores, secretários, técnicos administrativos, auxiliares de serviços diversos, auxiliares de disciplina, agentes de merenda e auxiliares de merendeira. O objetivo do encontro é oportunizar proposições de estratégias, a fim de fortalecer as políticas públicas para a educação municipal.

 

Os técnicos e pedagógicos da Secretaria de Educação e equipe gestora das unidades escolares conduzem os trabalhos com o objetivo de criar alternativas pedagógicas com currículos e metodologias. “É estabelecida uma troca de experiência entre os servidores, firmando compromissos na perspectiva de aprimorar ainda mais a gestão de ensino na rede pública”, explicou o secretário de Educação, Hélio de Lima.

 

A formação para os professores acontece na própria unidade escolar que o servidor é lotado, conforme o seu turno de trabalho. Para os professores e atendentes dos Centros de Educação Infantil Ana Gonçalves, Estrelinha Verde e das creches Inocência Cambará, Maria Benvinda Rabelo e Rosa Josetti a formação ocorre no auditório da Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

Já os servidores administrativos de todas as unidades escolares participarão da formação no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. No dia 25 todas as unidades escolares estarão preparadas para acolher os alunos em seu retorno às aulas após o período de férias.