Duas UBSFs disponibilizam atendimento odontológico aos sábados

A Prefeitura de Corumbá ampliou o atendimento odontológico na Rede Municipal de Saúde. Durante todos os sábados, as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) Paulo Maissato, no bairro Nova Corumbá, e Fernando Moutinho, no Cristo Redentor, disponibilizam atendimentos dentários à população que não tem condições de procurar os postos de saúde durante a semana.

 

Os profissionais vão atender durante a manhã e a tarde, prestando serviços relativos à Atenção Básica, como restaurações, curativos, extrações, raspagens e ações preventivas. “O trabalho não ficará restrito apenas aos moradores dessas regiões. A população de todos os bairros da cidade podem e devem procurar pelo serviço”, afirmou o coordenador geral de Saúde Bucal da Prefeitura, Zacaria Omar.

 

“O objetivo é oportunizar aos trabalhadores um acesso mais fácil aos serviços odontológicos preventivos. Muitos têm dificuldade de procurar as unidades durante a semana, devido à rotina de serviço e a falta de tempo, e agora poderão fazê-lo nos sábados”, complementou a secretária municipal de Saúde de Corumbá, Antonieta Sabatel.

 

No início do ano, a Prefeitura já havia ampliado o funcionamento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). No local, onde são realizados procedimentos de endodontia (canal), cirurgias e tratamento periodontal (gengivas) nos pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, uma equipe de doze cirurgiões dentistas e quatro auxiliares atendem também aos sábados, em escala de plantão.

 

No Pronto Socorro Municipal, outra equipe atende os casos de urgência e emergência 24 horas por dia. “Toda pessoa que estiver com dor de dente, fratura ou trauma odontológico pode procurar o local que será atendido sem a necessidade de agendamento prévio”, esclareceu Zacaria.  A UBSF Paulo Maissato fica na rua Ciríaco de Toledo e a Fernando Moutinho na rua Rio Grande do Sul.