Creche: com obras, Corumbá terá mais de 900 novas vagas em 2013

Com a ampliação da creche Maria Benvinda Rabelllo e a construção de quatro unidades de ensino, Corumbá terá mais de 900 novas vagas para o próximo ano letivo. Na Maria Benvinda, no bairro Jardim dos Estados, as obras estão em fase de finalização e devem beneficiar pelo menos 20 crianças já a partir do segundo semestre deste ano. Os outros três Centros de Educação Infantil (CEI) estão sendo construídos nos bairros Nova Corumbá, Guató, Vitória Régia e Maria Leite.

 

Cada uma delas terá capacidade para 224 alunos, de 0 a 4 anos de idade. Todas seguem o modelo proposto pelo Ministério da Educação e serão equipadas com berçário, três salas aula, espaço multiuso para leitura, laboratório de informática, refeitório, pátio coberto, anfiteatro e playground. As unidades também serão equipadas com rouparia, lavanderia, vestiário, área de serviço, cozinha e buffet. A parte administrativa é formada pela recepção, diretoria, secretaria, almoxarifado e sala dos professores.

 

Os Centros de Educação Infantil terão 1,2 mil metros quadrados de área construída cada. As quatro unidades fazem parte de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) I e II. A do bairro Guatós, que vai atender os moradores do conjunto habitacional do PAC Casa Nova; da Nova Corumbá, voltada às famílias do Guarani e Kadwéus; e a do Vitória Régia, que vai atender o conjunto Camalote e parte do Cristo Redentor, já estão sendo executadas.

 

A quarta unidade será implantada no Bairro Maria Leite, na região leste, na divisa com Ladário, na entrada da cidade. Os investimentos somam mais de R$ 5 milhões. Cada unidade está orçada em cerca de R$ 1,6 milhão, incluindo a aquisição de equipamentos e mobiliário.