Corumbá recebe prêmio Brasil Sorridente na próxima sexta-feira

Durante dois dias Corumbá será sede da V Jornada Odontológica que vai permitir aos profissionais da área de saúde bucal, agregar conhecimento técnico e científico, visando uma melhor assistência odontológica na região pantaneira. O evento será aberto nesta quinta-feira (19), e é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul.

 

Além das palestras previstas para os dois dias do encontro, um destaque será a solenidade de recebimento de um consultório odontológico como parte do Prêmio Brasil Sorridente conquistado por Corumbá. A solenidade será na sexta-feira (20), a partir das 20h30, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez.

 

Corumbá foi classificado em 1º lugar no ranking dos municípios nacionais, apontado como o melhor município em termos de ações e políticas públicas em saúde bucal, na categoria entre 50 e 300 mil habitantes. O Prêmio Brasil Sorridente é concedido desde 2005 aos municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal.

 

Corumbá recebe o Prêmio Brasil Sorridente 2012, pelo Conselho Federal de Odontologia e pelos Conselhos Regionais, em parceria com o Ministério da Saúde e a empresa de equipamentos odontológicos Dabi Atlante.

 

Com a conquista, a cidade recebe um consultório odontológico que será entregue pelo presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, juntamente com o presidente do Conselho Regional  de Odontologia de Mato Grosso do Sul, Francisco Carlos Grilo e pelo representante da empresa Dabi Atlante, Rildo Silva.

 

“Entre os principais motivos que levaram o município a conquistar este prêmio, pontuam-se a excelente cobertura populacional alcançada pela assistência básica e especializada na área odontológica; o quadro de equipes da Estratégia de Saúde da Família, bem como o desempenho na promoção à saúde bucal escolar, dos pacientes com necessidades especiais, dos idosos, gestantes e crianças”, justificou o coordenador geral de Saúde Bucal da Prefeitura, Zacaria Omar.

 

Segundo ele, a conquista é destinada a toda equipe da secretaria e “sobretudo  aos profissionais da saúde bucal que tem promovido com zelo e ponderação a prestação de seus serviços  odontológicos em suas variadas Unidades de Saúde”, comentou.

 

A Jornada Odontológica acontece no Centro de Convenções e está a cargo da Coordenação Geral de Saúde Bucal da Secretaria. A abertura será na quinta-feira, às 14 horas.