Corumbá realiza Fórum de Promoção da Igualdade Racial em agosto

Será realizado nos dias 08 e 09 de agosto em Corumbá o Fórum Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O encontro será dividido em quatro eixos temáticos que debaterão propostas para compor o Plano Municipal da Igualdade Racial.  

 

As propostas serão divididas nos seguintes eixos temáticos: Educação e Religiosidade; Saúde e Qualidade de Vida; Cultura, Esporte e Lazer e Infraestrutura e Empreendedorismo. No final do evento, as propostas elencadas por cada grupo serão lidas, votadas e escolhidas as que mais se encaixam nas necessidades e anseios da população negra de Corumbá.

 

Também durante o Fórum serão eleitos os membros que farão parte de uma comissão responsável pela elaboração de um documento final do Plano Municipal da Igualdade Racial de Corumbá.

O evento contará com palestra sobre “Educação e Religiosidade”, por Raimunda Luiza de Brito, Coordenadora Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul (CPPIR/MS) e “Estilo de Vida Saudável”, ministrada pela Gerente das Ações de Promoção da Igualdade Racial-GAPIR da Secretaria de Estado de Saúde /CAB/SES/MS, Lucinda Pedrosa do Rosário.

 

Falciforme


No dia 17 de agosto está previsto o 2º Colóquio sobre a Doença Falciforme em Corumbá. Durante o evento, haverá um ciclo de conversa sobre o assunto e palestra sobre “A Importância de uma Política Pública na Doença Falciforme”, com o coordenador geral da FENAFAL (Federação Nacional de Associações de Pessoas com Doenças Falciformes). Interessados em participar dos dois eventos, basta preencher as fichas de inscrição (link abaixo) e encaminhá-las para o e-mail: igualdaderacialcorumba@gmail.com