Coleta setorizada reforça limpeza no Dom Bosco e bairros vizinhos

A Prefeitura de Corumbá mantém a equipe responsável pelo programa coleta setorizada no setor quatro da cidade, formado pelos bairros Dom Bosco, Generoso e Arthur Marinho. Somente na próxima semana, no período de 06 a 10 de agosto, é que a ação será desenvolvida na parte alta do centro da cidade, no quadrilátero compreendido entre a Rede Ferroviária Federal e as ruas Edu Rocha, América e Albuquerque.

 

Conforme a empresa responsável pelos serviços, como o mês de agosto começa somente na quarta-feira, a opção foi reforçar os trabalhos no setor quatro, especialmente no Bairro Dom Bosco. Desta forma, os moradores tem ainda esta semana para depositar nas calçadas, todo tipo de material de origem vegetal, para ser coletado pela Prefeitura.

 

O programa é desenvolvido pelo setor de serviços urbanos da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, em parceria com a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (Funterra), com participação da empresa responsável pela coleta de lixo e serviços de limpeza da área urbana da cidade, a Unipav.

 

A coleta setorizada é realizada na região compreendida entre a rede ferroviária federal e o Rio Paraguai, dividida em quatro setores. Agora em agosto, a primeira semana compreendida entre 06 e 10, o trabalho acontece no centro, parte alta. De 13 a 17, será no setor 02, integrado pelos bairros Universitário e Maria Leite. De 20 a 24, setor 03, parte baixa do cento (entre América e o Rio Paraguai), além dos bairros Borrowiski, Beira Rio e Cervejaria. De 27 a 31 de agosto, setor 04 formado pelos bairros Arthur Marinho, Dom Bosco e Generoso.

 

O programa é uma estratégia para evitar acúmulo de restos de podas domésticas, mantendo a limpeza da área urbana. O responsável pelo setor de Serviços Urbanos da Prefeitura, Willian Zimi Padilha, informa que o programa é exclusivo para coleta de material vegetal (galhos, lantas, gramas, etc). É proibido depositar resíduos orgânicos como lixo doméstico, além de vidros, plásticos, entulho de construção, e qualquer outro tipo de material que não seja vegetal.

 

Outra orientação importante é que, em caso de poda de árvore no interior do imóvel ou mesmo nas calçadas, é necessário que o morador entre em contato com a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, para solicitar autorização, bem como orientação de como realizar o serviço. O contato pode ser feito pelos telefones 3907-5342, 2907-5319, 3907-5300.