CENPER comemora 11 anos e lança 8ª edição dos Pequenos Heróis

Em comemoração aos seus 11 anos de existência, que transcorre nesta sexta-feira, 13 de julho, o CENPER (Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental) abre as inscrições em Corumbá do projeto “À Procura dos Pequenos Heróis”, destinado a crianças e adolescentes que estão na faixa etária dos 08 aos 17 anos. A premiação dos heróis mirins e adolescentes ocorrerá no dia 18 de outubro do corrente ano. Os 10 destaques de 2012 receberão prêmios como computadores, bicicletas e outros.

 

O projeto foi idealizado pelo Padre Ernesto Sassida, fundador da Cidade Dom Bosco, e tem como objetivo conscientizar as crianças e adolescentes a discernir os seus atos bons dos seus atos ruins, bem como resgatar os valores no contexto da família, preparar e persuadir as crianças para execução de uma boa ação, promover a integração moral e social da criança à comunidade corumbaense, despertar nas crianças e jovens a prática dos verdadeiros valores por intermédio de boas e até corajosas ações, em contraposição aos atos condenáveis e perniciosos, sempre marcados pela prepotência, agressividade, confronto, desrespeito e até pela corrupção, além de proporcionar uma educação preventiva, promovendo uma mudança comportamental dos menores na comunidade, na família, na escola e no trabalho.

 

São definidas como boas ações para efeito de avaliação da comissão julgadora, o ato isolado ou continuado, que apresente clara conotação de desprendimento, desinteresse, sacrifício e esforço incomum em benefício de outros ou como exemplo a ser imitado por outros menores. A ação pode ser praticada em família, na escola, na rua, na hora do lazer, na viagem e em qualquer outro local e momento em que a criança tenha a oportunidade de fazer uma boa ação.

 

Os pais, responsáveis, professores e diretores de estabelecimentos de ensino e das diversas entidades de classe, que tenham conhecimento de que uma criança ou adolescente se sobressaiu em um determinado ato ou disputa esportiva individual, deverão encaminhar as fichas de inscrições dos participantes ao CENPER, pelo telefone: 3232-5018, falar com Sandra, até o dia 25 de setembro. As fichas de inscrições já estão sendo enviadas para todas as escolas e entidades da região.

 

O Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental foi fundado no dia 13 de julho de 2001 pelo maior benfeitor da história de Corumbá, Padre Ernesto Sassida, tendo como seu 1.º presidente o economista Ruiter Cunha de Oliveira.