Caixa autoriza licitação da moderna praça do Jardim dos Estados

A Caixa Econômica Federal autorizou a Prefeitura de Corumbá iniciar processo licitatório para implantação de um moderno equipamento público no Jardim dos Estados, assegurado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira junto ao Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

 

O equipamento integra um projeto do Governo Federal, Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), dotado de toda estrutura para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

 

O contrato no valor de R$ 2,6 milhões, já havia sido assinado pelo prefeito Ruiter Cunha com a Caixa Econômica Federal no final do mês de fevereiro. Agora, a instituição autorizou o Município a licitar a obra e, conforme o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, engenheiro Ricardo Ametlla, a orientação do prefeito é para, até a próxima semana, encaminhar os documentos necessários para início desta etapa.

 

O moderno equipamento foi idealizado pelo Governo Federal, por meio de uma parceria envolvendo os Ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e Trabalho e Emprego. Integra num mesmo espaço físico programas e ações setoriais, visando a promoção da cidadania e a redução da pobreza nos territórios onde será implantada.

 

O empreendimento será implantado no Jardim dos Estados e vai atender toda a comunidade da região. Terá um total de 3.000 m², com dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer, dotada de equipamentos como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground; bicicoletário, e pista de caminhada.

 

“Será um equipamento inédito, um dos primeiros do Brasil”, comemorou o prefeito. “Vai contar com equipamentos importantes para atividades sociais de saúde, educação e segurança pública”, ressaltou.