Banda Marcial de Fuzileiros Navais se apresenta terça em Corumbá

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, considerada uma das maiores bandas marciais do mundo, fará uma apresentação em Corumbá no dia 24 de julho. O evento, uma realização da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6° Distrito Naval, com apoio da Prefeitura de Corumbá, acontecerá na Avenida Marechal Rondon, na Praça Generoso Ponce, às 19h30.

 

A Banda por sua técnica e pelas evoluções de seus componentes, entusiasma as platéias por onde se apresenta, sendo cada vez mais solicitada para exibições em todo o território brasileiro. Com isso, vem despertando o interesse pela formação de inúmeras fanfarras escolares para as quais serve de modelo, ajudando a manter uma tradição de nossas cidades, principalmente do interior.

 

Dentre as apresentações realizadas no exterior destaca-se na coroação da Rainha Elizabeth II da Inglaterra. No Brasil, podemos ressaltar a participação em vários eventos como, os festejos dos 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil, na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, na comemoração dos 25 anos do programa “Criança Esperança”, na Cerimônia de Abertura dos 5º Jogos Mundiais Militares no Estádio Olímpico João Havelange em 2011, e, principalmente, em turnês por todas as regiões do país.