‘Arraiá da Oficina’ vai movimentar o sábado no colégio Dom Bosco

A Oficina de Dança do Pantanal de Corumbá marcou para sábado (14), a festa julina da instituição, o ‘Arraiá da Oficina’, que acontece a partir das 18 horas, na quadra de esportes do Colégio Dom Bosco. É o que informa o gestor do projeto, Joilson Cruz, destacando que o evento é aberto à comunidade e as atrações serão inúmeras.

 

“Além das apresentações dos alunos da Oficina, vamos disponibilizar barracas com bebidas e comidas típicas da época. Será uma grande festa e todos estão convidados”, reforçou o gestor que vai comandar também as apresentações da instituição em Forte Coimbra, na festa da sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo.

 

A Oficina de Dança do Pantanal conta atualmente com 620 alunos. Eles frequentam os mais diferentes projetos, inclusive o voltado para as mães que também se apresentarão neste sábado. Dez professores são responsáveis pelas aulas no local.

 

A oficina foi criada pela Prefeitura em 1999 com o objetivo de resgatar a cultura pela arte do movimento. O projeto atende crianças, adolescentes, jovens e adultos. Está ligada à Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.