Após galeria, Prefeitura inicia pavimentação da Rua José Fragelli

A Prefeitura de Corumbá já está executando as obras de pavimentação asfáltica da Rua José Fragelli que corta dois importantes bairros da cidade, o Aeroporto e Popular Nova. Os serviços fazem parte do projeto desencadeado no ano passado, quando foi iniciada a implantação de uma galeria para combater um dos grandes problemas da região: inundações de períodos de chuvas.

 

A pavimentação foi iniciada no Bairro da Popular Nova com a recuperação do pavimento da Rua São Paulo. É que no local, a Prefeitura executou numa nova drenagem, interligando à galeria da José Fragelli. O mesmo aconteceu na Dom Pedro II, cujo pavimento também teve que ser refeito.

 

Esta semana a Prefeitura iniciou os serviços de terraplanagem na José Fragelli, na Popular Nova. O asfalto vai atender toda esta via, até a Rua Gonçalves Dias, no Bairro Aeroporto. “São obras incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento que estão tendo continuidade em Corumbá. Primeiro implantamos a galeria e, agora, estamos iniciando as obras de pavimentação asfáltica”, destacou o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, engenheiro Ricardo Ametlla.

 

O secretário informou que serão mais de um quilômetro de pavimento asfáltico, beneficiando também o Jardim dos Estados, que terá sua drenagem interligada à galeria da José Fragelli. “O projeto não se resume apenas na galeria, importante para acabar com inundações que ocorriam com frequência na região. Prevê também a pavimentação asfáltica que vai trazer maior conforto e saúde para a população”, lembrou.

 

Galeria

 

Esta galeria será interligada a uma outra implantada apela Prefeitura no Bairro Aeroporto, na Rua Joaquim Wenceslau de Barros, que foi interligada à do Aeroporto Internacional. A intenção do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, com a realização desse projeto, é eliminar uma grande quantidade de minadouros na região do Bairro Aeroporto, responsáveis por inúmeras inundações em períodos de chuvas, causando sérios prejuízos aos moradores.

 

A galeria foi concluída dias atrás e foi interligada à rede de drenagem já executada no bairro. O secretário Ricardo Ametlla observou que a obra foi uma orientação do prefeito, para resolver um antigo drama dos moradores do bairro, como no início da primeira gestão do chefe do executivo, quando foi necessário refazer um projeto de drenagem para resolver problemas de enchentes na Rua Gonçalves Dias.