Ação Povo das Águas leva atendimento a ribeirinhos do Taquari

A 19ª edição do Programa Social Povo das Águas começa no sábado (04) e vai beneficiar a comunidade ribeirinha da região do Taquari. A ação está permitido promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das Regiões das Águas, por meio do envolvimento de todos os segmentos públicos, sociedade civil organizada e colaboradores que possam atender a essa população, prestando-lhe serviços de qualidade e oferecendo-lhe condições de minimizar as adversidades e condições para o exercício da cidadania.

 

O Programa Social contará mais uma vez com a presença de um fisioterapeuta. O profissional vai realizar trabalho de reeducação corporal com os ribeirinhos. Um cabeleireiro voluntário ficará responsáveis pelo visual dos moradores das áreas afastadas do pantanal corumbaense. A Defensoria Pública também vai integrar a equipe do Povo das Águas para a realização de casamento comunitário, previsto para o mês de novembro.

 

A ação começa no próximo sábado (04), quando as equipes da Prefeitura de Corumbá atenderão os moradores das colônias Corixão e Cedrinho, no período das 08 às 15 horas. No domingo (05) o atendimento será no Porto Santa Ana, na Colônia do Cedro, também das 08 às 15 horas.

 

No terceiro dia da ação, segunda-feira (06) os trabalhos estarão concentrados no Porto Sagrado das 08 às 15 horas, onde serão assistidas as famílias que residem na região da Colônia do São Domingos. Já na terça-feira (07), a ação acontece simultaneamente no Porto Figueira e no Porto Sairú, região conhecida como Bracinho, no período das 08 às 15 horas.

 

O Programa Social é realizado pela Prefeitura, coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e integra profissionais das secretarias municipais de Saúde, Assistência e Cidadania, Educação, Defesa Civil e da Fundação de Meio Ambiente, além de parceiros.