Unidade realiza pesagem e vacinação em crianças com até cinco anos

As crianças que residem dentro da área de atuação da Unidade de Saúde Breno de Medeiros, no bairro Popular Nova, recebem atenção especial nesta terça-feira (12). Durante todo o dia, os pequenos passam por pesagem e vacinação, para que as equipes possam fazer a curva de crescimento e assim acompanhar o desenvolvimento das crianças de zero a cinco anos.

 

De acordo com Roberta Chagas Brandão da Silva, enfermeira responsável pela área 13, onde está localizada a unidade Breno de Medeiros, a ação pretende divulgar a campanha de vacinação contra a paralisia infantil, que será aberta oficialmente em Corumbá no próximo sábado (16). “Fazemos mensalmente um dia voltado para pesagem das crianças de zero a cinco anos, para que possamos acompanhar o desenvolvimento delas. Aproveitamos para já divulgar a campanha de vacinação”, explicou.

 

A procura foi intensa no período da manhã. Nas primeiras horas do dia, 60 crianças já foram imunizadas e pesadas pelas equipes da unidade do bairro Popular Nova. A expectativa é atender 100 pequenos até o fim do dia. Além disso, uma palestra foi realizada com o objetivo de informar sobre a suplementação de ferro, importante para a prevenção da anemia. O xarope contendo sulfato de ferro foi distribuído para as mães que levaram os filhos para participarem da ação.