Trabalho infantil será debatido em evento no Centro de Convenções

Corumbá dá continuidade à campanha de combate ao trabalho infantil com a realização de um encontro no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, que será marcado por ações de sensibilização, inclusive com uma roda de conversa entre os participantes, para tratar da questão. O evento acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 14 horas. É uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

A campanha de combate ao trabalho infantil foi iniciada no dia 16 de julho e vai até 27, com distribuições de materiais informativos nas feiras-livres da cidade, na feira Brasbol, na rodoviária, no aeroporto, no Lampião Aceso, fronteira Brasil/Bolívia, bem como Porto da Manga e Albuquerque, com palestras informativas.

 

No evento de sexta estão programadas apresentações culturais de crianças que participam dos serviços oferecidos pela secretaria, com o objetivo de conscientizá-las de forma interativa, a partir das 14 horas. A abertura está marcada para as 14h30, com uma mensagem com foco na sensibilização e apresentação do vídeo ‘Vida Maria’.

 

Estão programadas também palestras de sensibilização e combate as diversas formas de trabalho infantil seguidas de debate, por meio de rodas de conversa, sobre esta questão tão problemática e que muito preocupa o Poder Público.

 

O objetivo da campanha é agregar esforços para eliminar toda e qualquer forma de exploração, em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Se trata de uma ação integrada, com mobilização de toda a sociedade no combate ao trabalho infantil.