Segunda parcela do IPTU com 15% de desconto vence no dia 21

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) prorrogou para o dia 21 de junho, uma quinta-feira, o vencimento da segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU Premiado de Corumbá. Anteriormente o prazo seria na próxima segunda-feira, dia 11. O decreto nº 1.052, de 6 de junho de 2012, assinado pelo prefeito, foi encaminhado para publicação em órgão da imprensa local.

 

A mudança se deve ao fato de que o processamento dos dados referentes às parcelas restantes do imposto foi retardado, devido à prorrogação da primeira parcela e cota única, em maio. O atraso acabou retardando a geração e impressão dos carnês com as demais parcelas do IPTU, que estarão à disposição na Gerência de Administração Tributária (GAT), localizada na Rua Frei Mariano, 650. A decisão visa justamente evitar transtornos ou prejuízos aos contribuintes.

 

Já as demais parcelas permanecem com seus vencimentos inalterados. Quem efetuar o pagamento dia será beneficiado com um desconto de 15% e ainda concorre a prêmios, entre os quais, motocicleta, computador notebook, televisor, forno micro-ondas e mais um carro zero quilômetro, que será sorteado em dezembro, no final da promoção.

 

Tem direito ao desconto de 15%, aqueles contribuintes que não possuem débitos com a Fazenda Pública Municipal. O pagamento da segunda parcela pode ser feito nas agências bancárias (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal); nas casas loterias; Centro de Atendimento ao Contribuinte da Rua Frei Mariano, 697, e no Paço Municipal.

 

As outras parcelas vencem em 10 de julho, a quarta em 10 de agosto, a quinta em 10 de setembro, a sexta em 10 de outubro, a sétima em 12 de novembro, e oitava em 12 de dezembro de 2012.

 

O IPTU Premiado foi estabelecido pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) para valorizar o bom contribuinte que cumpre suas obrigações com o Fisco Municipal, ajudando o Poder Publico a executar uma série de melhorias na cidade, como galerias e drenagens de águas pluviais, asfalto, unidades de saúde, casas para famílias de baixa renda, escolas, praças de esporte e lazer, além de outros benefícios sociais.

 

Todas as pessoas que estiverem com seus pagamentos em dia poderão concorrer ao segundo sorteio de prêmios previsto para o dia 28 de junho. Serão uma motocicleta 125 cilindradas zero quilômetro, um notebook, dois televisores 32 polegadas LCD, e quatro fornos micro-ondas.

 

Este será o segundo sorteio de um total de oito programados. Antes, no dia 24 de maio, a Prefeitura sorteou um carro, uma motocicleta, dois notebooks, dois televisores e 10 fornos micro-ondas 18 litros. Os demais estão marcados para os dias 26 de julho, 23 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro, 22 de novembro e o último no dia 13 de dezembro.