Santa Casa recebe cobertores e lençóis doados por voluntariado

O Grupo de Voluntários da Santa Casa de Corumbá repassou 130 cobertores e 120 metros de tecido ao hospital de Corumbá no último sábado (23). Os materiais foram adquiridos com os recursos arrecadados durante bazar realizado pela instituição e vai beneficiar todos os setores da Santa Casa. A secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira (PT), coordenadora da ação, agradeceu o apoio recebido pelos voluntários.

 

“Ao prestar trabalhos gratuitos à Santa Casa de Corumbá, os voluntários doam seu tempo e sua generosidade a uma causa de uma nobreza sem par. A vontade de ajudar, dividir alegrias, aliviar a dor dos que sofrem, proporcionar um carinho, um toque reconfortante e de dizer palavras amigas de amor e esperança àqueles que se encontram com a saúde debilitada, nasce de um compromisso ético de solidariedade, que nos torna seres humanos melhores a cada dia”, destacou Beatriz.

 

“A solidariedade dos voluntários ajuda a Santa Casa a enfrentar seus desafios diários, decorrentes de suas limitações orçamentárias, para prestar serviços de excelência aos pacientes, visando à redução dos riscos de doença e perseguindo a meta de garantir o acesso universal e igualitário às ações e serviços de saúde, no sentido de dar a maior efetividade possível ao princípio da dignidade humana”, complementou a secretária, que aproveitou a oportunidade para agradecer às pessoas, empresas e entidades que colaboraram com a realização do bazar e visitaram o hospital, no dia 24 de dezembro de 2011, para entrega de presentes de Natal aos pacientes.

 

Sessenta pessoas colaboraram com o bazar, realizado em dezembro no Ginásio Poliesportivo. São elas: Andréia da Silva de Moraes, Ana Rosa de Carvalho, Adnildes, Saucedo Balbueno, Aparecida Narciso, Angelica de Farias Cardoso, Anderson Maia Machuga, Airdo Gil da Costa, Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa de Oliveira, Camila Campos de Carvalho Faro, Cássio Augusto da Costa Marques, Carlos Henrique de Siqueira. Catarina Maria Costa Marques Pereira da Rosa, Daniel Martins Costa, Denilson Padilha Moreira.

 

Delcina Rodrigues Góes, Edilene Moraes Flores, Elisama de Freitas Cabalhero, Elaine Maria Dib Rosa, Emilene Pereira Garcia, Eliana Helena Lopes Sarat Teixeira, Franciele Silva Martinez, Genice Rosa Soares dos Santos, Giordano Marchi Junior, Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa, Hellen F.Freitas, Hermínia F. Freitas, Isone Santos Assad, Jair Amorim de Souza, Jackson Uchôa de Oliveira, Katia Regina Piassa de Freitas, Kleverton Velasques, Lamartine de Figueiredo Costa, Luciano Silva de Oliveira.

 

Lígia Maria Silva Tranches, Luiz Henrique Maia de Paula, Lucia Helena Flores Lira, Luciana Castelo Soares, Marcos Alex Almeida de Oliveira, Maricleide Neves Barbosa de Oliveira, Maria Antonieta Silva Sabatel, Maria das Dores Carvalho Guimarães, Marianne Assis de Mattos, Miriam Bastos de Oliveira Cruz, Neilson Flores, Nelma Helena Dib de Souza.

 

Neide Leones Pereira, Odete Alves de Arruda, Ruth Marciano Esnarriaga, Roberto Braga de Oliveira, Rogério Cezar dos Santos, Richard Toledo Moraes, Rosangela Rodrigues Gomes, Rosyara A. Ferra, Samuel Van Der Lan, Sandra Maria dos Santos Raldes, Sérgio Cavalcante de Moraes, Thiago Adolfo Leite Giordano, Valeska Valejo da Silva, Vivaldo F. Freitas e Waleria Cristiane Andrade Leite.

 

As empresas e entidades envolvidas na ação foram: Panoff Supermercado, UNIPAV Engenharia Ltda, CIDA Festas, Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Receita Federal, Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, Fundação de Esportes de Corumbá. No bazar, foram arrecadados R$ 16mil. A próxima ação está prevista para o dia 07 de julho em Ladário.