Rio Branco ganha um novo pavimento com recapeamento asfáltico

A Avenida Rio Branco é mais uma via pública de Corumbá que está sendo recuperada pela Prefeitura Municipal, com implantação de uma nova camada asfáltica. O recapeamento foi iniciado após execução de serviços de recuperação da base, com corte da parte deteriorada e implantação de novo material no local. Agora, a avenida, uma das principais da área urbana, está recebendo um novo material conhecido como Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que possibilita uma vida útil mais longa ao pavimento.

 

O recapeamento da Rio Branco faz parte de um projeto do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que prevê investimentos de R$ 7 milhões na recuperação das principais vias da área urbana. São recursos próprios do Município oriundo de recursos de impostos que a população paga, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), cuja segunda parcela vence dia 21 de junho, com desconto de 15%).

 

A avenida, principal ligação com Ladário, faz parte de uma primeira etapa que engloba a Avenida General Rondon, já executada, e Gaturama, na entrada da cidade. No trecho, os investimentos são de R$ 1,5 milhão. O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Ricardo Ametlla, informa que a execução dessas obras projetadas pelo prefeito para o decorrer do ano de 2012, somente está sendo possível a partir da instalação de uma usina responsável pela fabricação do CBUQ no Município.

 

O recapeamento está sendo executado no trecho entre a Rua Albuquerque e Avenida Nossa Senhora da Candelária. Integra o projeto de recuperação da entrada da cidade, que passa por uma remodelação do portal, inclusive. Após a Rio Branco, a Prefeitura vai recapear a Gaturama, entre a Albuquerque e o portal da cidade.

 

Além da entrada da cidade e da General Rondon, a Prefeitura projeta também recapear as principais vias pavimentadas da área central da cidade, bem como as vias de acesso aos bairros de Corumbá, como Edu Rocha, Cyríaco Felix de Toledo, Theodomiro Serra, Gonçalves Dias, entre outras.

 

A Prefeitura está investindo ainda na recuperação de vias do centro da cidade, área tombada pelo Patrimônio Histórico, pavimentadas com paralelepípedo, como também da área de entorno, com lajotas sextavadas. Os serviços estão programados para o decorrer do ano e outras regiões da cidade também serão contempladas.