Programa Escolas Interculturais de Fronteira será lançado dia 12

Corumbá lança na terça-feira (12), o Programa Escolas Interculturais de Fronteira. O evento acontece no Centro de Convenções do Pantanal do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez , às 19 horas, e é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Tem parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e dos consulados do Brasil e da Bolívia.

 

O programa prevê o desenvolvimento de um modelo de ensino comum nas escolas da fronteira, garantindo aos alunos e professores, a oportunidade de comunicar-se e educar-se em português e espanhol (castelhano e guarani). O planejamento será realizado em conjunto pelos professores dos dois países com o devido acompanhamento pedagógico que estará sob responsabilidade da UFMS.

 

A apresentação do primeiro Módulo de Cursos para os  professores do Brasil e da Bolívia, será realizado no Centro de Atendimento Integral à Criança Padre Ernesto da Sassida (CAIC), nos dias 15 e 16, em dois períodos: das 07 às 11 horas, e das 13 às 17 horas.