Prefeitura empossa 98 novos servidores aprovados em concurso

A Prefeitura de Corumbá está empossando os primeiros 97 servidores aprovados no concurso público realizado no final de 2011. São novos profissionais que vão atuar na Secretaria Municipal de Saúde. O primeiro grupo está tomando posse nesta quarta-feira (27), totalizando 66 pessoas. Outros 32 estão programados para quinta (28).

 

Os novos funcionários foram recebidos pela secretária de Saúde, Maria Antonieta Silva Sabatel, que definiu como importante a posse dos servidores. “Eles vão suprir nossas necessidades de recursos humanos, substituir profissionais contratados por tempo determinado, atender os programas que estão em desenvolvimento, além de atender as unidades que serão abertas nos próximos dias, como a UPA 24 horas do Guató, a Unidade de Saúde Central, entre outras”, explicou.

 

Entre os servidores empossados estão 18 médicos, além de oito odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, biólogo, farmacêutico-bioquímico, entre outros. O ato de posse acontece no período das 08 às 17 horas desta quarta e amanhã, quinta-feira.

 

Nesta quarta foram empossados Gestores de Relações Institucionais (Analistas de Relações Institucionais – Educação Física e Fisioterapia); Profissionais de Medicina (Médicos – Clínico Geral, Estratégia de Saúde da Família, Cardiologista, Cirurgia-Vascular, Dermatologia, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Psiquiatra, Ultrassonografia e Urologia).

 

Foram empossados também Profissionais de Serviço de Saúde (Assistente Social, Auditor de Serviço de Saúde – Odontologia, Biólogo, Biomédico; Cirurgiões-Dentistas – Clínico Geral, Endodontista, Odontopediatra e Pacientes Especiais, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Enfermeiro, Farmacêutico-Bioquímico, Fiscais de Vigilância Sanitária – Arquitetura, Farmácia e Medicina Veterinária, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional).

 

Tomaram posse também Técnicos de Saúde Pública II (Técnicos de Enfermagem, Técnicos em Higiene Dental e Técnico de Radiologia), e

Técnicos de Saúde Pública I (Auxiliar de Consultório Dentário II e Técnico de Serviços de Saúde I – do 1º ao 3º colocados).

 

Para quinta-feira estão marcadas posses de mais 32 servidores nos caros de Técnicos de Saúde Pública I (Técnico de Serviços de Saúde I – do 4º ao 9º colocados). Agented de Atividades de Saúde III (Auxiliares de Farmácia e de Laboratório); Agentes de Atividades de SAaúde I (Agentes de Serviços de Saúde I); Agentes de Serviços Operacionais II (Motoristas de Veículo Pesado), e Agente de Serviços Operacionais I (Motoristas de Veículo Leve).

 

Já os candidatos aprovados para a pasta da Educação, da primeira chamada, serão empossados a partir do dia 07 de julho. A Prefeitura já programou para até o final de julho, a posse dos demais convocados por meio dos editais 003 e 004 de 2012.

 

Documentos

 

Para a posse, todos devem apresentar documentos como RG e CPF em separado; Título de Eleitor; comprovante da última votação ou declaração da Zona Eleitoral; Pis/Pasep; certificado escolar (conforme habilitação que o cargo requer); certidão de nascimento (se solteiro/a); certidão de casamento (se casado/a); comprovante de residência (luz, telefone ou água); certidão de nascimento dos filhos; certidão de nada consta do Poder Judiciário (Ação Criminal); 2 fotos 3×4; certificado militar; CNH (com habilitação exigida para o cargo); carteira do órgão de classe (Conselho); número da conta bancária e da agência, além de números de telefones para contatos (celular e residencial).