Patologia Bucal é tema de curso de aperfeiçoamento em Corumbá

Corumbá cumpriu nesta sexta-feira (29), o 7º módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Saúde Bucal, um programa para capacitar toda a rede corumbaense, bem como de Ladário. Desta vez o tema foi Patologia Bucal e foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação Geral de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá.

 

O módulo aconteceu no Hotel Nacional e foi direcionado a Cirurgiões – Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal da rede municipal de Corumbá e Ladário. A capacitação foi ministrada pelas professoras Rosana Giordano de Barros (Cirurgiões Dentistas – Patologia Bucal), e Iraíma Cordeiro Barros (Auxiliares de Saúde Bucal e Tecnicos de Saude Bucal – Processamento Radiográfico e Moldagem).

 

Outros três módulos estão programados para este ano, como parte de uma política de valorização e capacitação profissional desenvolvido pelo Município. Visa propiciar um melhor atendimento a pacientes atendidos por todos os profissionais da Saúde Bucal que atuam nas Estratégias de Saúde da Família, nas Atenções Básicas e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

 

Segundo o coordenador geral de Saúde Bucal da Prefeitura, Zacaria Omar, é importante capacitar os profissionais de toda rede, para identificar, diagnosticar e sanar os danos e manifestações das patologias da boca. Os outros três cursos devem acontecer até agosto.