Nova Geração é o campeão da Copa Integração Popular no Roseiral

O último campeão da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C foi conhecido neste domingo (10). O Nova Geração ficou com o troféu da região do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco mesmo perdendo para o Cervejaria por 5 a 4.

 

No primeiro jogo, a equipe campeã havia vencido por 3 a 0. As duas equipes estão classificadas para a Série B do Campeonato Amador, organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec).

 

Além da taça, o Nova Geração ainda faturou o prêmio de R$ 1.200. Com o vice, a Cervejaria ficou com R$ 1 mil. Em 33 jogos realizados na competição, foram marcados 177 gols, uma média de 5,3 por confronto.

 

Quatro jogadores dividiram o posto de artilheiro da regional. Neto e Linneker, ambos do Nova Geração; Jorginho, do Sambalançando, e Flávio, do Aeropoint, marcaram sete vezes cada um. Eleito melhor jogador da final, Linneker ficou com o troféu de destaque. O goleiro menos vazado foi Silvio, também do Nova Geração.

 

Os outros classificados para a Série B são o 1º de Abril, campeão do Cravo Vermelho, e o Albuquerque, vice; Planalto e JD Júnior, campeão e vice da regional do Jardim dos Estados; Universitário e Oriente, primeiro e segundo colocados da região do Universitário.

 

A maior competição de futebol amador do Pantanal é organizada pela Funec e mobiliza atletas amadores todos os bairros da cidade. Além de permitir a integração por meio do esporte, a disputa ainda oferece prêmios em dinheiro aos times finalistas.