No Guató, Centro Infantil vai atender 800 famílias do Casa Nova

O Centro de Educação Infantil do conjunto do PAC Casa Nova, no Guató, está sendo construído na Rua José de Barros Maciel, ao lado do CRAS, em um espaço reservado também para a futura obra da unidade de saúde da região. Contará com uma área edificada de 1.784,41 metros quadrados e vai suprir as necessidades da região, a partir da ocupação das 800 novas moradias do conjunto.

 

Somente nesta obra, os investimentos somam R$ 1.343.170,71, recursos oriundos do Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com contrapartida da Prefeitura.

 

A nova unidade de ensino será dotada de seis salas para a pré-escola; seis berçários; uma brinquedoteca; salas para professores, coordenadoria e secretaria; centro pedagógico; banheiros masculino e feminino; pátio coberto, além de outras dependências, tudo com acessibilidade.

 

Com a sua implantação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vai evitar superlotação das escolas Clio Proença e a Almirante Tamandaré, próximas ao novo conjunto.