Modernizando a Administração, Prefeitura implanta o seu Diário Oficial

A partir desta terça-feira (26) a Prefeitura Municipal implanta o Diário Oficial de Corumbá. Por meio desta nova ferramenta, a população terá acesso democrático às informações referentes aos atos oficiais do Executivo corumbaense. O DIOCORUMBÁ foi implementado por meio do Decreto nº. 1.061, de 25 de junho de 2012.

 

O Diário Oficial de Corumbá está disponível por meio do endereço eletrônico: do.corumba.ms.gov.br. Os documentos serão publicados diariamente, exceto aos sábados, domingo e feriados. Um link foi criado na página inicial da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br) para facilitar o acesso. As informações disponibilizadas serão gratuitas, para acesso, consulta e utilizado por todos os órgãos e entidades da Administração Pública, particulares e interessados.

 

A responsabilidade do DIOCORUMBÁ fica a cargo da secretaria Municipal de Gestão Governamental, por meio da gerência de Imprensa Oficial, a qual terá a responsabilidade de planejar, supervisionar, orientar e coordenar a elaboração e divulgação eletrônica, bem como organizar e manter atualizado o arquivo físico e mídia magnética dos exemplares divulgados.

 

De acordo com o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o município dá mais um passo, modernizando e profissionalizando a administração. “Buscamos sempre um processo de modernização e agora chegamos na divulgação dos atos oficiais da Prefeitura. Dessa forma, poderemos continuar cumprindo com a transparência dos atos públicos e concentrar todas as informações em um só local. Utilizando um sistema específico para esta finalidade”, disse.

 

Ruiter também destacou que antes mesmo da implantação do DIOCORUMBÁ, o município cumpria rigorosamente o que determina a Legislação vigente. Segundo o chefe do Executivo corumbaense, nos próximos dias, uma instrução normativa vai tratar dos trâmites institucionais, para que os demais poderes, Forças Armadas e a Sociedade Civil possam usufruir mais deste moderno instrumento.

 

Com interface simples, a página inicial do DIOCORUMBÁ vai possibilitar inclusive a pesquisa de edições anteriores. Para verificar um decreto, por exemplo, publicado em determinada data, o internauta poderá acessar pelo dia da publicação ou simplesmente digitar uma palavra-chave. O sistema utilizado na elaboração e diagramação do Diário Oficial é um dos mais modernos do Brasil, utilizado por grandes prefeituras e governos.