Inscrições para o Projovem Urbano terminam nesta sexta-feira

As inscrições para participação no Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Urbano, terminam nesta sexta-feira (15). Os interessados devem procurar a Escola Municipal Ângela Maria Perez, localizada na rua Paraná, sem número, no bairro Jardim dos Estados.

 

No dia 18, às 18h30, uma aula inaugural será realizada no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, com a presença de autoridades locais e do Ministério da Educação (MEC). Todos os alunos estão convidados a participar do evento. Um ônibus ficará à disposição dos estudantes no Ângela Maria Perez.

 

O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, e as vagas estão sendo ofertadas para um núcleo que vai funcionar naquele estabelecimento de ensino.

 

O Projovem Urbano é voltado para pessoas com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que não concluíram o Ensino Fundamental. Criado pelo Ministério da Educação, ele objetiva a elevação da escolaridade, a qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício de cidadania, e, consequentemente, o ingresso no Ensino Médio.

 

O curso será ministrado no período noturno e desenvolvido em um prazo de 18 meses, com formação técnica nas áreas de Auxiliar de Administração Escolar, Contador de Histórias, Inspetor de Alunos e Recreador. Durante o período de curso, os alunos receberão uma bolsa no valor de R$ 100,00.