Famílias da Alameda Vulcano recebem chaves das casas nesta sexta

Famílias da Alameda Vulcano vão receber as chaves de suas novas moradias nesta sexta-feira (15), a partir das 09 horas, em Corumbá. Elas também foram contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 1, que permitiu à Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, construir o conjunto habitacional com 800 unidades no Bairro Guató, conhecido como PAC Casa Nova.

 

O processo foi iniciado na quinta-feira quando 96 famílias da Cervejaria, de um total de 105, receberam as chaves das novas moradias, com a presença do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). Nesta sexta serão os beneficiados da Alameda Vulcano que conta com um total de 47 famílias cadastradas no programa. O ato será a partir das 09 horas, na quadra 23 do conjunto.

 

Pelo cronograma estabelecido, esta etapa será concluída no dia 25 de junho. Após o ato desta sexta, a entrega das chaves será retomada na segunda-feira (19), a partir das 09 horas, com entrega das chaves para as famílias que residem no Morro do Formiga. No dia 20, às 09 e 10 horas, serão contempladas as famílias do Bairro Generoso; no dia 21, ás 09 horas, famílias do Morro do Cruzeiro; no dia 22, a partir das 09 horas, famílias do Morro do Bandeira, e no dia 25, uma segunda-feira, as famílias do Bairro Beira Rio.

 

O programa é destinado às famílias corumbaenses de baixa renda que residem em áreas de risco e de extrema vulnerabilidade social. Todas vão habitar um conjunto dom 800 unidades habitacionais, edificado na parte alta da cidade como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), do Governo Federal, em parceria com o Município.