Escola busca envolvimento da comunidade com período integral

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (28) a “Caminhada da Família Tilma Fernandes Veiga”. A ação contou com a presença de alunos e professores que, percorrendo o Bairro da Cervejaria, mostraram que os trabalhos no estabelecimento de ensino, necessitam do envolvimento da comunidade em que para isso, a implantação do período integral.

 

De acordo com o secretário de Educação, professor Hélio de Lima, os alunos precisam de uma “formação integral, integrada e integradora, exigindo circular por diversos espaços de aprendizagem e tornando cada um desses jovens mais críticos e reflexivos, sabendo se relacionar de maneira mais ética e afetiva”.

 

O projeto visa atender a proposta de Educação Integral no Município, que permite a comunidade do entorno da escola, usufruir de um grande espaço educativo em que os alunos podem aprender muito em outros locais e tempos, não necessariamente só dentro da sala de aula, almejando que a comunidade passe ser uma extensão da escola.

 

A atividade faz parte da Formação Continuada feita em todas as unidades que a partir deste ano passaram a ter nova jornada de trabalho, com oito horas de aula por dia. Além da Escola Tilma Fernandes, funcionam também em período integral a Escola Rachid Bardauil e a Escola Rural Pólo Porto Esperança, Extensões Santa Mônica, Paraguai Mirim e Jatobazinho.