Doença Falciforme é tema de campanha de conscientização no dia 19

O Dia Mundial de Conscientização sobre a doença Falciforme será lembrado na próxima terça-feira (19) com ações em várias regiões de Corumbá. Serão divulgadas informações sobre a doença e o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, Gerência de Promoção da Igualdade Racial e Associação das Pessoas com Doenças Falciformes (ACODFAL).

 

As ações começam a partir das 7 horas da manhã na Unidade Básica de Saúde da Família Breno de Medeiros (I e II), na feira livre localizada no bairro Cristo Redentor. Haverá distribuição de cartilhas e folder explicativo sobre a doença, além de aferição da pressão sanguínea e outros serviços realizados pelas equipes de saúde da cidade.

 

ACODFAL

 

Criada em 2011, a ACODFAL tem como objetivo auxiliar as famílias e os pacientes com a doença falciforme, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas para um atendimento humanizado e qualificado na área de saúde à assistência social. Em Corumbá, a associação conta com um centro de atendimento médico e odontológico, assistência farmacêutica e laboratorial, inclusive com a realização de exames laboratoriais para a busca ativa dos familiares e adultos. Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido, basta entrar no site: www.acodfal.blogspot.com