Alunos apresentam peças teatrais em seletiva de Festival Estudantil

Escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá participam de uma seleção para a escolha de peças teatrais que participarão do Festival Estudantil Temático para o Trânsito – Fetran-MS, promovido pela 3ª Superintendência Regional de Política Rodoviária Federal (PRF/MS). A atividade acontece no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez nesta quarta-feira (20) e segue até esta quinta-feira.

 

Os dois melhores espetáculos de cada categoria (infantil e infanto-juvenil) ficarão automaticamente classificados para a etapa final do Fetran/MS, que ocorrerá em Campo Grande nos dias 29 a 31 de outubro e 1º de Novembro. Ao todo, 11 escolas municipais de Corumbá devem participar do festival.

 

Com foco nas questões ligadas ao trânsito, o festival pretende estimular a produção teatral estudantil e criar condições para que os jovens possam pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo assim a educação para o trânsito junto ao público jovem.

 

O festival é destinado para estudantes devidamente matriculados no sistema regular de ensino das escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul, exceto das modalidades EJA (Educação de Jovens e Adultos) e profissional/tecnológica. Podem participar também escolas convidadas da Bolívia e do Paraguai.

 

Os trabalhos concorrerão nas categorias: Infantil (Centros de Educação Infantil/Creche níveis de 2 e 3 anos); 1º a 5º ano do Ensino Fundamental. Infantil Juvenil (6º ao 9º ano); Juvenil (1º a 3º ano do Ensino Médio) e Especial (para convidados dos países vizinhos).

 

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação é parceira do projeto. Para auxiliar na elaboração dos temas, uma capacitação foi realizada em março aos professores da Rede Municipal de Ensino. Na época, os educadores tiveram oficinas sobre artes cênicas e questões relacionadas ao trânsito.