Universitário é o primeiro campeão da Copa Integração – Série C

O Universitário é o primeiro campeão da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C de 2012. No último sábado (19), a equipe goleou o Oriente na decisão por 4 a 1 e faturou o titulo da regional. O time ainda teve o artilheiro da disputa e o melhor goleiro, com Bibo, autor de 13 gols, e Chico. O Universitário ainda levou para casa um prêmio de R$ 1,2 mil em dinheiro. O Oriente faturou R$ 1 mil. As duas equipes estão classificadas para a Série B do Amador

 

Pela região do Jardim dos Estados, a decisão está programada para este domingo (27) a partir das 10 horas. Planalto e JD Júnior disputam o titulo. Na semifinal, disputada na semana passada, o Planalto eliminou o Popular Nova nos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal o placar terminou em 1 a 1. Já o JD não passou pelo Primavera por 3 a 0. Os finalistas também estão garantidos na próxima divisão da Copa Integração, que começa em junho na Esplanada da Nob.

 

Na região do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco, dois jogos agitaram o último domingo pelas quartas-de-final. No primeiro jogo o 3M Junior venceu o Aeropoint por 2 a 1 e se classificou. Em seguida, a Cervejaria empatou no tempo normal com o Brandão Junior B em 2 a 2. Na cobrança de pênaltis, o Cervejaria venceu por 4 a 3. Os outro classificados párea a semifinal, que também acontece no domingo, são Sambalançando e Nova Geração.

 

Na regional do Cravo Vermelho, o 1º de Abril bateu o Santa Catarina por 5 a 1 em partida válida pela fase de grupos. A Copa Integração é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec) e mobiliza atletas amadores todos os bairros da cidade. Além de permitir a integração por meio do esporte, a disputa ainda oferece prêmios em dinheiro aos times finalistas.