Servidor tem até sexta para consignar IPTU na folha de pagamento

Os servidores da Prefeitura de Corumbá podem consignar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na folha de pagamento até o dia 18 de maio, próxima sexta-feira. É o que informa o secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, por meio da circular 002/2012, encaminhada a todos os setores da Administração Pública Municipal.

 

Para consignar o pagamento do IPTU em folha o servidor deve solicitar o valor de sua margem na Gerência de Recursos Humanos, devendo apresentar documento específico que comprove que seja proprietário do imóvel, ou mesmo residente. Após isto, deve encaminhar sua solicitação ao Protocolo Geral da Prefeitura.

 

O carnê (sem o cupom para o sorteio do IPTU Premiado) e a autorização de débito em folha de pagamento (disponível nas Secretarias, Fundações e Autarquias) devem estar anexados junto à solicitação. O servidor que optar pela consignação tem os mesmos benefícios dos demais contribuintes: desconto de 30% para o pagamento à vista ou de 15% para pagamento em até oito parcelas mensais, sendo que a primeira corresponde a 30% do débito e as demais em parcelas iguais.

 

Estes privilégios são exclusivos para os munícipes que não possuem débito com a Fazenda Municipal. Quem tem alguma pendência com o erário público pode aproveitar o desconto de 10% no pagamento à vista ou o parcelamento em até oito vezes.

 

“Destacamos que é mais vantajoso financeiramente, inclusive para aquele que não tem margem consignável, optar pelo desconto de 30% do pagamento à vista, que corresponde à taxa efetiva de 3,33% ao mês, em comparação às taxas de 2,3% e 2,4%, respectivamente, praticadas pelas instituições financeiras oficiais para crédito consignado”, observou o gerente de Recursos Humanos da Prefeitura, Wilson Roberto Fernandes Pereira.